Um lugar maravilhoso de se visitar, não somente pelas obras de arte e pela arquitetura de algumas galerias, mas também pelo belo espaço verde. Contido nesse ambiente agradável, ao lado do lago, estava a galeria de Tunga, Pernambucano, formado em Arquitetura, iniciou sua carreira artistica, que compreende escultura, instalação, performance, desenho, poesia, filme, entre outras manifestações. Ele investiga várias disciplinas, incluindo a literatura, a poesia, a filosofia, a psicanálise, o teatro e a ciência, tudo isso na década de 70.
True Rouge: Obra presente em Inhotim. Pra mim, foi a obra que mais me chamou atenção, o uso super contrastante do vermelho e branco e o uso de objetos corriqueiros pintados, geram uma imagem belíssima que remete a árvores e até mesmo à redes de navio pesqueiro. Não apenas o visual é aguçado, o olfato também, devido ao forte cheiro do material utilizado, criando uma obra ainda mais expressiva e chamativa.
Lúcido Nigredo: Outra obra que chama atenção pelo uso de materiais simples (vidro soprado, bolas de bilhar, feltro, bolas de cristal, etc). Formando uma composição extremamente interessante de sino com caldeirão, dando idéia de algo sendo derramado...
Cartaz Louvre: Outra obra impactante. Não somente pelo uso de caveiras e esqueletos, mas também pelo contraste perfeito do dourado com o preto, além do uso das tranças e redes negras, dando um ar sombrio a obra.
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário